14 setembro, 2017

Pacas comemorou festa da independência com centenas de pessoas do povoado e região

14 setembro, 2017
desfile povoado Pacas
 No povoado Pacas, que fica a 45 km da sede do município de Santo Antônio dos Lopes, o desfile cívico em comemoração à independência do Brasil, foi realizado no domingo 10, com organização da unidade integrada Marechal Castelo Branco, e abordou o seguinte tema, “Unidade Integrada Marechal Castelo Branco, trabalhando para tornar real a independência do Brasil,” mostrando assim, os diferentes eventos que a história vem apresentando até o presente momento. 
banda marcial
As escolas, do povoado Pacas, Alto de Areia e Sapucaia, representadas por seus alunos, percorreram a principal rua do povoado, mostrando o resultado do belíssimo trabalho realizado pela direção das referidas escolas, e todo os seus profissionais. Num desfile que arrancou aplausos e admiração do começo ao fim. 
povoado pacas
A diretora da escola de Pacas, Aldeneide dos Santos, enfatizou a importância do evento, para despertar nos estudantes o sentimento de patriotismo, e por proporcionar momentos de integração entre a escola e a comunidade a qual pertence. “Foi um evento maravilhoso onde alunos de três escola da mesma região puderam participar de forma empolgante, e juntos contaram um pouco da história da nossa independência.” Disse a diretora 
povoado Pacas
A secretaria de educação, Raimunda Carvalho, acompanhou de perto toda a realização do desfile e falou do apoio da prefeitura por meio da secretaria municipal de educação. “É um compromisso nosso apoiar a educação do município em todos os momentos, essa é a determinação do nosso prefeito, Bigú de Oliveira, por isso estamos aqui, dando total apoio a esse momento cívico que aconteceu de forma brilhante.” Afirmou a secretaria 
Raimunda Carvalho - Sec. de educação
O desfile foi conduzido pela banda marcial Marechal Castelo, que é da própria localidade, com a participação especial da banda da escola Coração de Jesus que é da sede do município, de Santo Antônio dos Lopes.
banda marcial 
informações 
Manoel Moraes, do blog, Pacas Online
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário