04 setembro, 2017

Projeto mãe gestante beneficia dezenas de mulheres de baixa renda em santo Antônio dos Lopes

04 setembro, 2017
Projeto Mãe Gestante
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), em parceria com a secretaria de Assistência Social e de Saúde, está desenvolvendo o projeto, “Mãe Gestante,” que faz parte do Programa de Atenção Integral a Família – PAIF. Cujo o objetivo é, oferecer ações de acompanhamento as mulheres inseridas no cadastro único, com tempo de gestação de até três meses, e em situação de vulnerabilidade social, garantindo a elas, todo o apoio necessário durante o período de gestação. 
gestantes atendidas pelo projeto
O cadastro é feito diretamente no CRAS, ou por meio de encaminhamento dos agentes comunitários de saúde, ou enfermeiras que acompanham essas gestantes nas suas áreas de atuação. Após o cadastro elas participam dos seguintes encontros temáticos; Orientação sobre planejamento familiar, alimentação saudável, direitos da gestante, e os cuidados que devem ter com o bebê. E no último estágio da gestação é feito a entrega do kit maternidade. 
entrega de Kit maternidade
A psicóloga e técnica da assistência social, Silvana Palhano Almeida, ressaltou a importância do projeto e o apoio da prefeitura na sua realização. “Está sendo maravilhoso esse apoio que estamos recebendo para poder atender essas gestantes da sede e zona rural em situação de extrema carência financeira, com palestras de orientação, acompanhamento de saúde, e toda assistência necessária para que elas possam ter um parto tranquilo e uma criança saudável com total apoio do município.” Disse a psicóloga. 
final do ciclo de palestras e entrega de Kits
A senhora Maria Antônia, disse que está sendo uma maravilha a atenção que está recebendo do projeto e de toda a sua equipe. “O projeto é uma maravilha, a gente é tratada com carinho e muita atenção, e graças a Deus estou fazendo todas as consultas, participando de palestras de orientação, e tenho certeza que o meu parto vai ser tranquilo, meu filho vai nascer saudável e trazer muita alegria para a minha casa.” Disse a gestante

 
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário