28 agosto, 2017

Projeto “Aluno Nota 10" Já é sucesso em escola pública de santo Antônio dos Lopes

28 agosto, 2017
projeto - aluno Nota 10
Em santo Antônio dos Lopes a escola municipal Coração de Jesus, que atende mais de 400 alunos do 6º ao 9º ano nos turnos matutino, vespertino e noturno, implantou o projeto, “Aluno Nota 10.” O objetivo é estimular os alunos do ensino fundamental que estudam na unidade a buscarem melhor rendimento escolar. Os estudantes são selecionados criteriosamente, a partir das notas que obtiverem durante todo o ano letivo. O aluno que conseguir a melhor nota na média geral das disciplinas, por sala de aula, será legitimamente o representante. Caso haja empate  o prêmio será dividido entre os dois ou mais  alunos em partes iguais. 
alunos do projeto
A diretora da unidade, a senhora Maria Luzinete, ressaltou que o projeto é uma iniciativa da escola com apoio total dos professores, coordenadores, secretaria de educação e prefeitura, para estimular os alunos a melhorarem suas notas. “Todos os professores abraçaram o projeto e estão conseguindo o envolvimento dos alunos, e graças a Deus e ao esforço de todos os envolvidos, os resultados já começam a aparecer na melhora das notas e no comportamento dos alunos em sala de aula.” Disse a diretora. 
Maria Luzinete - Diretora da escola 
Os critérios de avaliação exigem boas notas, assiduidade, realização das atividades na classe, extra classe e bom comportamento, com observação em todas as turmas pelo professor de cada disciplina. No final de cada período o aluno em destaque recebe um certificado de honra ao mérito, e no final do ano letivo quem conseguir o maior número de certificados, será premiado como aluno nota 10 da escola, e receberá uma poupança em dinheiro. O garoto Jose Soares dos Reis Neto, de 13 anos, estudante do 8º ano no turno vespertino, garante que o projeto está fazendo a diferença e ajudando melhorar as notas de muita gente. “Eu sou um dos beneficiados com o projeto aluno nota 10, já conseguir o meu primeiro certificado de honra ao mérito, e vou lutar para ser o aluno Nota 10, da escola no final doa ano;” afirmou o garoto. 
aluna - Sabrina Ferreira da Silva
O professor Ednaldo Lira, garante que o projeto está promovendo uma mudança de comportamento positiva nos alunos, e por isso, precisa também da parceria com a iniciativa privada para que chegue a todas as escolas da rede  municipal. “Sabemos da situação atual de crise financeira das prefeituras, por isso, a importância da parceria com iniciativa privada. Esse projeto pode ajudar mudar a vida de muita gente pra melhor, e num futuro bem próximo poderemos estar orgulhosos de ter apoiado essa ideia.” Disse o professor
aluna - Yasmin Vieira Oliveira


aluna - Crizógila de Sousa Vale
aluno - Luciano da Silva Reis

aluno - José Soares dos Reis Neto

aluno - Francisco Iury Ribeiro Martins

aluno - Guilherme Generoso Rodrigues de Sousa
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário