10 agosto, 2017

Prefeitura intensifica ações de saúde na zona rural de santo Antônio dos Lopes

10 agosto, 2017
Emílio Matos - médico 
Nesta quinta feira 10, a Secretaria Municipal de Saúde de santo Antônio dos Lopes realizou atendimento médico na localidade Muriçoca, que fica a 15 km da sede do município. Os serviços foram realizados na Unidade Escolar Maria Leal, onde a população do local e região fez consultas com os médicos Maylton Santos, e Emílio Matos, que juntos atenderam quase 100 pessoas, uma delas foi à senhora Expedita Laurinda, que disse ter adorado o mutirão de saúde realizado no povoado. “Foi uma felicidade receber tanta gente aqui para nos atender, aproveitei a oportunidade e consultei com o Dr. Emílio, que me ouviu com muita paciência e passou os remédios que eu estava precisando.” Foi bom demais disse a dona de casa
Mayilton Santos - médico
Em outra sala o odontólogo Roanselli Narllon, realizou palestra sobre higiene bucal, fez exames clínicos em todas as pessoas presentes na palestra, realizou aplicação tópica de flúor em crianças com idade acima de três anos, e ainda encaminhou as pessoas com necessidade de tratamento para a unidade básica de Lagoa Nova, que conta com um moderno gabinete odontológico em pleno funcionamento.
Rôanselli Narllon - odontólogo 
Na oportunidade a população também contou com os serviços de uma Nutricionista, uma fonoaudióloga e um fisioterapeuta, que fazem parte do Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF, e segundo o coordenador Rômulo Shalkytton, a equipe realizou 22 atendimentos de grande  importância para os pacientes atendidos. “É um serviço que agora sim esta funcionando de verdade, e beneficiando muita gente. É um publico que precisa de atenção, e a determinação do nosso secretario e do prefeito Bigú de Oliveira, é que além das pessoas atendidas nas unidades, temos que dá uma atenção especial também, as pessoas acamadas, ou sem condições de deslocamento.” Afirmou o Coordenador.
Talita Moreira - fonoaudióloga 
O mutirão de saúde também contou com a participação de enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde, e vários outros profissionais que juntos garantiram a imunização de crianças, jovens e adultos, teste rápido de glicemia, entrega da medicação prescrita e ainda, a aplicação de medicamentos conforme orientação médica. 
Rômulo Shalkytton - fisioterapeuta 
O Secretario de Saúde Orny Lima, falou do compromisso da gestão Cidade de Todos, em garantir uma saúde de qualidade a todas as pessoas do município. “Temos uma equipe competente e comprometida com a saúde do nosso povo, por isso, estamos conseguindo fazer uma saúde de qualidade, levando diretamente onde as familias estão, hoje, por exemplo, a equipe fez mais de duzentos atendimentos aqui na Muriçoca.” Afirmou o secretario
Samara Falcão - nutricionista
serviço de imunização 
entrega de medicamentos
teste rápido de glicemia
aferição de pressão arterial
.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário