08 agosto, 2017

Em santo Antônio dos Lopes a prefeitura garante saúde também nas comunidades mais distantes

08 agosto, 2017
U. B. S. de Pacas
Na unidade básica de saúde do povoado pacas a 45 km da sede do município, a prefeitura por meio da secretaria municipal de saúde está garantindo a população do local e região, consultas com dois médicos experientes e muito queridos na comunidade, que atendem com todo carinho e atenção que as pessoas merecem. A senhora Maria das Dores ressaltou a importância da atenção dada às famílias através da unidade de saúde. “Aqui o atendimento e uma maravilha, a gente consulta, recebe o remédio de graça e os médicos são ótimos, eu adoro consultar com Dr. Antomar Fernandes, e sou muito grata por ele está aqui com a gente.” Disse a aposentada.
Antomar Fernandes - médico
Outro serviço oferecido que está beneficiando centenas de pessoas é o atendimento odontológico com a doutora Tayssa Gabriela, a jovem Maria José é uma delas, que disse está feliz com o tratamento porque é gratuito e perto de casa. “Esse serviço é bom demais porque a gente faz tudo de graça sem ter que pagar passagem para ir até a cidade.” Afirmou a jovem.
Atendimento Odontológico 
Outro serviço oferecido a cada 15 dias é com a equipe do Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF, que dispõe de fisioterapeuta, nutricionista, fonoaudióloga, psicóloga e assistente social. Nesta segunda feira 07, a equipe foi à comunidade e realizou diversos atendimentos na unidade. Em seguida fez visitas domiciliares a pessoas acamadas ou sem condições de ir ate a unidade. Numa das visitas encontraram uma mulher cuidando de dois idosos acamados, e devido ao esforço diário de lutar com duas pessoas, já está ficando doente e sem forças para cuidar dos parentes, situação que comoveu a assistente social Alessandra França. “Vamos fazer um esforço conjunto para ajudar essa família da melhor forma possível, trazendo aqui todos os profissionais de saúde que for necessário para garantir a eles uma vida mais saudável e feliz.” Afirmou a assistente social. 
atendimento NASF
Na oportunidade também foi realizado palestra sobre aleitamento materno com a enfermeira Bruna Rosana, que respondeu todas as perguntas, esclarecendo todas as duvidas sobre o assunto. Em seguida foi servido um delicioso lanche para as gestantes e demais convidados. A jovem Ana Kleide, que vai ser mãe pela segunda vez, elogiou a qualidade do serviço da unidade. “É uma felicidade saber que a gente está sendo bem cuidada num momento tão especial que é a gravidez, e aqui graças a Deus isso está acontecendo.” Disse a gestante.
Lanche após palestra
Aferição de pressão arterial
Entrega de medicamentos
Equipe NASF


Recepção

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário