25 agosto, 2017

Audiência pública de elaboração do PPA de santo Antônio dos Lopes é realizada com sucesso

25 agosto, 2017
audiência pública de elaboração PPA 
A prefeitura de santo Antônio dos Lopes por meio da secretaria municipal de Administração, realizou na quinta feira 24, no prédio da escola coração de Jesus, audiência pública para elaboração do Plano Plurianual (PPA) para o período 2018-2021.
fala da secretária de administração - Maria Lia
A secretaria municipal de administração Maria Lia, falou que o PPA é um instrumento de planejamento de médio prazo que estabelece diretrizes, objetivos e metas da administração pública, organizando as ações do governo em programas de bens e serviços para a população. “Hoje por meio dos secretários municipais pudemos fazer uma explanação de como a gestão do prefeito Bigú de Oliveira recebeu o município, das ações já realizadas, e do que se pretende fazer com o apoio e participação de todos os nossos munícipes.” Disse a secretaria.
Jean Ribeiro - Controlador geral do município
O controlador geral do município, Jean Ribeiro, disse que a audiência publica teve como objetivo, colocar para a população o conjunto de instruções e regras para à concretização de um plano de ação governamental, constituído de metas prioritárias, bem como mostrar o instrumento de planejamento, destacando aqueles voltados para a elaboração, execução e acompanhamento do orçamento municipal para o exercício subsequente. “A Lei de Orçamento Anual detalha a aplicação dos recursos do município em obras e ações para o exercício seguinte. Ela é elaborada com base nas diretrizes anteriormente apontadas pelo Plano Plurianual (PPA) e pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), ambos definidos pelo executivo, a partir de discussões com a comunidade. Antes de virar lei, a proposta orçamentária é analisada e votada pelos vereadores.” Disse o controlador. 
Orny Lima - secretario de saúde
O evento teve inicio às 9h, e contou com a presença de todos os secretários do governo municipal, da primeira dama Gislene de Oliveira, dos vereadores, Rauricio da Lagoa Nova, Eliton Amaro, Ivon Correia, Vânia Barbosa, Cibelle Napoleão, além de representantes de vários seguimentos da sociedade do município, que juntos discutiram propostas englobando todos os setores para um desenvolvimento amplo do município, colhendo sugestões e elencando prioridades.
Francisco das Chagas - secretario de agricultura
O presidente da Câmara de vereadores, Rauricio da Lagoa Nova, ressaltou a importância da participação popular na construção de um plano que represente de verdade os interesses da população. “A Audiência Pública foi mais uma ação legal e transparente, objetivando definir as prioridades e metas da administração pública, promovendo a participação popular e garantindo a democracia.” Afirmou o presidente do legislativo
Conrado Sousa - secretario de Desenvolvimento Econômico e Industrial
Raimunda Carvalho - secretária de educação
Eliton Amaro - vereador
Vânia Barbosa - vereadora 
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário