05 julho, 2017

Semana da cultura aquece economia do município com a geração de renda durante sua realização

05 julho, 2017
vendedor ambulante
A semana da cultura realizada de 23 a 29 de junho em santo Antônio dos Lopes, além de mobilizar a população do município e toda a região para prestigiar a vasta programação cultural e as atrações de palco, também gerou renda para centenas de pessoas do comercio informal que aproveitaram o período para ganhar um dinheiro extra e aumentar a renda familiar.
Este ano a organização do evento cadastrou mais de 80 barracas de pessoas do município no entorno da quadra de eventos para a venda de alimentos, bebidas e outras mercadorias. Ajudou na confecção das barracas com ajuda de transporte, não cobrou taxa de agua, energia, nem licença de funcionamento, mandou fazer banner com a identificação das barracas padronizadas, e ainda entregou para cada barraqueiro camisas caracterizadas com o tema da 37ª semana da cultura.
O senhor Erisvaldo da Silva, proprietário de uma das barracas ressaltou o apoio dado pela prefeitura por meio da secretaria de cultura e comunicação, que garantiu a eles as melhores condições para que as vendas fossem um sucesso. “Tivemos o apoio total da organização e com isso graças a Deus e a quantidade de pessoas que veio esse ano prestigiar o evento as vendas foram um sucesso, e pode ter certeza essa semana da cultura foi a melhor de todas.
De acordo com levantamento feito pelos os organizadores apenas nas barracas cadastradas pela prefeitura, sem incluir os mais de 100 ambulantes de outros municípios que vieram na última noite do evento, foram vendidas durante os sete dias aproximadamente duas mil e quinhentas grades de cervejas em garrafas, mais de dois mil fardos de cervejas em latas, além de uma quantidade muito grande de refrigerantes, alimentação e outras mercadorias comercializadas no período da festa e segundo o secretário de cultura Nonato DJ, a semana da cultura aquece de forma significativa a economia do município, gera renda para centenas de pessoas do comercio informal, assim também como todos os seguimentos comerciais da cidade, como por exemplo lanchonetes, restaurantes, hotéis, pousadas, borracharias e outros. “Queremos agradecer em nome do prefeito Bigú de Oliveira, a cada uma das pessoas que vieram prestigiar o evento e ajudar fortalecer a economia do município com a utilização de produtos e serviços, ajudando a gerar renda para centenas de pessoas que puderam ganhar um bom dinheiro e aumentar a renda familiar.” Disse o secretario


Reações:

0 comentários:

Postar um comentário