12 junho, 2017

STTR realiza com apoio da prefeitura, primeiro grito da terra em santo Antônio dos Lopes

12 junho, 2017
Composição da mesa
Na sexta feira (09) aconteceu na cidade de santo Antônio dos Lopes, no clube municipal, o primeiro Grito da Terra. O evento é a principal ação de massa do Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, e teve a participação de representantes das associações locais, secretários municipais, vereadores, do governo do estado, movimentos estaduais e regionais ligados ao setor produtivo na agricultura familiar.

José Alves Costa - Presidente STTR
O evento teve sua abertura as 8h da manhã com a fala do presidente do sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras rurais, José Alves, que agradeceu a presença de todos. Em seguida foi feita apresentação das autoridades, onde cada uma delas selou o compromisso de trabalhar em prol de atender os trabalhadores rurais de santo Antônio dos Lopes com a aquisição de terra para trabalhar e produzir o sustento de suas famílias. “Realizamos aqui um evento com a participação e apoio das principais autoridades que podem ajudar na conquista da terá para trabalhar, e tenho certeza que estamos saindo fortalecidos e próximos desse sonho da conquista da terra.” Disse o presidente do STTR.
Pedro Belo - Superintendente de Reordenação Agrária e Desenvolvimento Territorial 
O Superintendente de Reordenação Agrária e Desenvolvimento Territorial Pedro Belo, ressaltou a realização do evento pelo presidente do STTR, o apoio dos vereadores, do prefeito do município, e falou ainda do compromisso do governador Flávio Dino, com os trabalhadores rurais em todo o estado do maranhão. “O governador tem sido incansável na luta por melhoria da qualidade de vida desses trabalhadores, por isso, as ações e investimentos estão acontecendo como nunca visto neste estado, sabemos da força e do desejo de produzir dessas pessoas, e podem ter certeza, o nosso governador vai dar total apoio na conquista da terra que eles tanto precisão para trabalhar.” Afirmou o superintendente.
Público presente 
Deuzite Silva, presidente da associação do povoado mangueira, que está em processo de compra e posse definitiva pela comunidade, disse ter saído bastante confiante da reunião. “Tudo está sendo resolvido sem conflito, o proprietário é favorável a venda e já estamos bem perto da posse da terra, e depois dessa reunião fiquei mais confiante ainda porque temos o apoio dos vereadores, do prefeito Bigú de Oliveira, dos órgãos estaduais e do governo do estado." Afirmou a presidente 

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário