24 junho, 2017

Semana da Cultura foi aberta com sucesso em santo Antônio dos Lopes

24 junho, 2017
Prefeito Bigú de Oliveira e pastor João Batista após hasteamento das bandeiras
A programação de abertura da 37ª Semana da Cultura em santo Antônio dos Lopes nesta sexta feira 23 de junho, aconteceu as cinco da manhã com queima de fogos, as 7h hasteamento das bandeiras, apresentação de corais com alunos da rede municipal e benção com o pastor João Batista que falou da importância do evento para o município. “Viemos aqui a convite do prefeito Bigú de Oliveira para pedir benção para este evento de muita tradição e que vai juntar milhares de pessoas. “O nosso pedido é que Deus garanta a paz, tranquilidade e muita harmonia nesta festa tão importante para o município e região, que ela seja de muita paz e confraternização.” Disse o pastor

hasteamento das bandeiras
Em seguida no estádio Municipal aconteceu a final do campeonato sub 15 de futebol, que teve como campeão a equipe Piloto 1. Às 16h no mesmo local disputa da primeira vaga para a decisão da copa são João, que ficou com o time do livramento. As 17h foi realizada a maratona rustica masculina e feminina.
Piloto 1 - Campeão sub 15
As 19h30 missa de ação de graças com a participação de um grande número de pessoas da comunidade, do prefeito Bigú de Oliveira, secretários, vereadores e do vice governador Carlos Brandão.
santa missa
Logo após a santa missa foi feito a abertura oficial da 37ª semana da cultura com discurso das autoridades, onde na oportunidade o vice governador disse ter sido uma honra participar da cerimônia de abertura de um evento de tamanha tradição. “É um prazer muito grande poder participar deste momento ao lado do prefeito Bigú de Oliveira, amigos, correligionários e todas as pessoas aqui reunidas. Quero dizer que estamos aqui em nome de uma parceria que eu e o governador Flávio Dino firmamos com todos os municípios maranhenses, que é de apoiar os prefeitos no desenvolvimento de ações que possam fortalecer o nosso estado e o povo maranhense.” Afirmo o vice governador
prefeito Bigú e vice governador Carlos Brandão
Logo após o pronunciamento do prefeito Bigú de Oliveira declarando aberta as festividades, a prefeitura fez uma linda homenagem aos povoados do município, por meio de lindas garotas que carregavam orgulhosas uma faixa com o nome da sua comunidade.
representante centro dos Guilhermes
Depois foi a vez de escolher o Rei e Rainha caipira que ficou com Luan e Raissa da escola pequeno príncipe. 
Luan e Raissa - Rei e Rainha caipira
Em seguida foi a vez das atrações de palco com três grandes shows das bandas, Forró Sacode, Audi Webber e Emoções do Arrocha, que animaram milhares de pessoas.
Tony Guerra

Público presente
Hoje sábado (24) a partir das 22h30 teremos no palco a banda Raízes Maranhense, Forró do Esquente e cupidos do forró. 

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário