08 abril, 2017

Caravana Governo de Todos realizou milhares de serviços do VIVA em Santo Antônio dos Lopes

08 abril, 2017
A Caravana “Governo de Todos” ficou na quinta e sexta feira (6 e 7) na cidade de santo Antônio dos Lopes oferecendo serviços de extrema necessidade ao povo do município. Serviços do Viva, com emissão de documentos, atendimentos na Carreta da Mulher, com mamografia, preventivo, além de consultas médicas e exames, assistência para produtores da agricultura familiar e ouvidoria. 

serviço de nutrição
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) também teve o seu momento com os professores da rede estadual, realizando as Escutas Pedagógicas que tem como objetivo debater estratégias para melhorar os índices educacionais. A Secretaria de Estado da Mulher (Semu) disponibilizou mamografia, preventivo, exames de HIV, sifilis e hepatite, além de orientação sobre a Lei Maria da Penha, com a Carreta da Mulher. A secretária Laurinda Pinto ressaltou a importância de levar os serviços onde o povo estar, e da oportunidade de saber o que eles realmente precisam. “A caravana Governo de todos é um projeto de muita aceitação popular, porque nunca na história desse estado alguém tinha feito isso. As pessoas comparecem porque sabem da qualidade dos serviços e do atendimento, e é por elas e para elas que o governo Flavio Dino criou essa estrutura que vai percorrer todo o estado levando qualidade de vida aos maranhenses.” Disse a secretaria 

Dr. Orny Lima, Sec. Munic. de saúde, Carlos Lula Sec. estadual de saude e Prefeito Bigu   
Vários secretários, acompanharam a ‘Caravana’, levando informações sobre as ações da gestão estadual e ouvindo, de perto, sugestões e pleitos da população.

“O nosso objetivo é estar onde o povo estar. E oferecer serviços, como Carreta da Mulher, registros civis e palestras educativas; para divulgar ações que o Governo já tem para que a população tenha conhecimento; e, o principal, ouvir a população, saber se o que estamos fazendo está correto e o que precisamos fazer mais para melhorar”, ressaltou o secretário de Governo, Antônio Nunes.
Prefeito Bigú Oliveira - fazendo uso da palavra
O prefeito Bigu de Oliveira disse que foi importante demais receber a Caravana Governo de Todos, e que o município apoiou em todos os momentos, para que a população pudesse se beneficiar dos serviços oferecidos pelo estado, e que na oportunidade foi entregue aos representantes do governador uma grande demanda de serviços que precisam ser feitos no município, mas para isso precisa do apoio do estado. “Tivemos a oportunidade de receber aqui em nossa cidade por dois dias, essa grande quantidade de serviços em benefício do nosso povo, também protocolamos pedidos de melhorias na segurança pública, apoio na melhoria das estradas vicinais, asfalto para a melhoria das ruas, e diversos outros pedidos. E ainda levamos o secretário de saúde do estado para conhecer o nosso hospital e as condições que recebemos, após ele ver toda a estrutura solicitamos do estado a compra de equipamentos e a ampliação da unidade para 50 leitos.” Afirmou o prefeito

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário