02 fevereiro, 2017

PREFEITO DE BRUTI BRAVO ABANDONA E DESRESPEITA SERVIDORES DA EDUCAÇÃO

02 fevereiro, 2017
images3O prefeito Cid Costa (PTB), mesmo recebendo em dia os valores destinado ao FUNDEB, tem atrasado o salário de servidores concursados como vigias, agentes administrativos, auxiliares de serviços gerais e professores.

Representantes da categoria procuraram o legislativo, mas infelizmente não obtiveram êxito. Nem mesmo um requerimento do Vereador Gilvan (PC do B) apoiado, na época, pelas Marineide Brito (PDT) e Raimunda Helena (PSB) foi aprovado. O requerimento solicitava que o prefeito ou seu representante fosse à câmara de vereadores para dar esclarecimentos do porquê do atraso salarial dos servidores uma vez que o recurso entrava normalmente.

O Ministério Público foi acionado e em conjunto com o secretário municipal de Educação e representantes dos servidores foi feito um TERMO DE ACORDO EXTRA JUDICIAL para que os pagamentos fossem colados em dia. No entanto, até o presente momento (31/01/2017) a tabela que consta neste acordo não vem sendo cumprida. Os servidores ainda estão com os salários de dezembro e janeiro em atraso, além da segunda parcela do décimo terceiro de 2016.

O que causa estranheza sobre o não pagamento é o fato do município de Buriti Bravo ter recebido em dezembro de 2016, só de FUNDEB, o valor de dois milhões, oitocentos e vinte e oito mil, duzentos e cinco reais e cinquenta e três centavos (R$ 2.828.205,53) conforme a página do banco do Brasil.

Já em janeiro já foram setecentos e setenta e oito mil, oitocentos e vinte e dois reais (R$ 778.822,00) também de FUNDEB. Vale lembrar ainda que as aulas no município foram encerradas no dia 30/11/2016 afim de que pagamentos de servidores concursados e contratados da educação fossem colocados em dia.

O fato diante de tudo isso é que a crise, desculpa utilizada pelo secretário e prefeito para atraso nos pagamentos, não é motivo para tanto uma vez que os recursos do FUNDEB não atrasam e o município conta com o complemento da união. O que pode haver é uma falta de planejamento e/ou descontrole da gestão municipal, deixando os servidores em completo abandono.

O blog tentou contato com a prefeitura, mas não obteve retorno.
IMG-20170131-WA0027-719x1024

do blog do de sa
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário