02 fevereiro, 2017

ALÔ FLÁVIO DINO: HOSPITAL DO ESTADO EM TIMBIRAS ESTÁ HÁ UM MÊS SEM OXIGÊNIO

02 fevereiro, 2017
hgt
Quem quiser morrer em Timbiras já pode. É assim que será tratado quem precisar de atendimento no hospital do Estado na cidade de Timbiras. O maior hospital da cidade está há um mês sem Oxigênio. É isso mesmo que os senhores leitores estão acabando de ler! O hospital está há um mês sem oxigênio na UCI (que significa uma pequena UTI). Esse suporte já não está tendo mais no hospital, e por conta disso o hospital não está recebendo pacientes graves nesse setor que precisa de oxigênio.

ENTENDA PORQUE ESTÁ SEM OXIGÊNIO

A denúncia chegou ao blog esta semana, por meio de uma pessoa que estava acompanhando um paciente que precisou de oxigênio. A identidade da mesma não será revelada a pedido dela. A falta de oxigênio no hospital geral de Timbiras está acontecendo porque o Estado não pagou a empresa White Martins, que prestava serviço e trabalhava justamente com esse tipo de material. Por conta da falta de pagamento, a empresa não está mais oferecendo o serviço. A empresa está inclusive com dificuldade para honrar seus compromissos por conta do atraso no pagamento. “Me disseram lá que a empresa está com um mês que deixou de fazer o trabalho, eles têm total razão. Lá ninguém fala nada, o diretor Dr. Cláudio Paz parece que não está vendo essas coisas acontecerem no hospital ” disse a denunciante ao blog.

O BLOG PROCUROU O DIRETOR DO HOSPITAL, DR. CLÁUDIO PAZ.

O titular do blog entrou em contato com o diretor do Hospital, o médico Cláudio Paz, para saber sobre a informação da falta de oxigênio no hospital. O mesmo disse o seguinte: “Nós estamos com problema mesmo, mas nós estamos funcionando com oxigênio em cilindro. Nós temos oxigênio nas enfermarias e temos oxigênio quando precisa. Nós não temos oxigênio na rede, mas temos em cilindro, mas nós diminuímos nosso número de cirurgias, inclusive cirurgias eletivas” disse Dr. Cláudio Paz.

do blog do de sa
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário