04 janeiro, 2017

ALÔ MINISTÉRIO PÚBLICO: PREFEITO DE BURITI BRAVO NÃO ESTÁ PAGANDO SERVIDORES DA EDUCAÇÃO

04 janeiro, 2017
buriti-bravo-69-682x1024Parece que honrar alguns compromissos é algo difícil de ser mantido pelo prefeito Cid Costa da cidade de Buriti Bravo. Esta semana, o titular do Blog do de Sá recebeu uma grave e preocupante denúncia daquele município, onde os servidores da educação estão em uma situação de abandono pelo atual prefeito, entre os servidores da educação que não receberam o 13° estão: vigias; agentes administrativos; professores, entre outros servidores da rede municipal que estão também com salários atrasados como os meses de novembro e dezembro. De acordo com as denúncias que chegaram ao blog, nenhuma parcela do 13° foi paga assim como 1/3 de férias dos concursados.

O GOVERNO ALEGANDO CRISE.

Em recente reunião com a categoria, o secretário de educação do município, Sebastião Pereira da Costa Neto alega que está em crise e por conta disso, ainda não foi efetuado o pagamento. Os servidores também procuraram a ajuda dos vereadores da cidade, mas não obtiveram nenhuma resposta, além disso; vereadores aliados do prefeito por exemplo votaram contra os servidores, quando negaram um requerimento do vereador Gilvan Rocha de Sousa do (PC do B) que solicitava informações do executivo sobre o pagamento dos servidores.

PROMOTORIA NO CASO.

A Secretaria de Educação da cidade de Buriti Bravo já foi chamada pela promotoria e foi solicitado do município um cronograma de pagamento, mas o mesmo não foi aceito pelos servidores prejudicados; depois teve outro cronograma no qual o município colocou a culpa na crise e por isso que não estava pagando. De acordo com os servidores prejudicados, os recursos do FUNDEB continuam sendo repassados ao município. Ainda de acordo com os servidores já caíram mais de DOIS MILHÕES E MEIO DE REAIS e a conversa do velhaco prefeito Cid Pereira da Costa do PTB é que a crise não permite efetuar o pagamento. O Blog avisa ao prefeito ou sua assessoria que está a disposição, caso os senhores queiram se manifestar sobre esta postagem.
img-20170103-wa0250
Fonte: blog do de Sá
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário