30 dezembro, 2016

ERA SÓ O QUE FALTAVA: PREFEITO DE ALTO ALGRE SUGERE APOSENTADORIA PARA EX-PREFEITOS

30 dezembro, 2016
15748963_1267054950041338_1937236164_o-1Durante a reunião dos prefeitos que definiu o apoio ao nome de Cleomar Tema à presidência da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), realizada ontem, quarta-feira (28), na escola São Francisco em São Mateus, o prefeito reeleito de Alto Alegre, Emmanuel da Cunha Santos Aroso Neto, o Maninho (PDT), defendeu aposentadoria para ex-prefeitos de municipais maranhenses.

Durante seu longo pronunciamento no encontro, Maninho falou da ‘árdua’ missão de ser prefeito, criticou o Ministério Público, e segundo ele, a falta de assistência da Famem para com os municípios. O gestor aproveitou o ensejo para pedir aos colegas da Federação que lutem pela assistência aos prefeitos que deixam os cargos e anos depois acabam passando por necessidades.

“(…) A Famem tem que começar a pensar na aposentadoria dos prefeitos que deixam os cargos. Vejam só, tem o Tema prefeito de cinco mandato… Todas as classes têm seu respeito, prefeito não tem nada! Assim… Vamos analisar essa parte, talvez seja infantil, mas não. O cara chega lá com seus 70 anos, tem prefeito que tem situação que não possui dinheiro para comprar o caixão. Pegou o nome de ladrão, muita das vezes você sabe como é, não tem nada a ver com ele, mas você sabe como funciona o sistema. Eu acho que muitas coisas têm que amadurecer, acho que não só ser a Famem, associação dos prefeitos (sic)…”, disse o prefeito de Alto Alegre do Maranhão.

Na mesa principal observaram a proposta do colega os prefeitos de Padre Domingos (PSB) de Matões do Norte; Cleonar Tema (PSB) de Tuntum; de São Mateus, Miltinho Aragão (PSB); Djalma Melo (PTB) de Arari e Idan Torres (PDT) e de Alto Alegre, Maninho (PDT). Além de assessores da Famem e jornalistas presentes no evento.

Fonte: Domingos Costa

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário